A Tambaú Transportes, vencedora de contrato emergencial do transporte coletivo em Catanduva, inicia as operações a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Neste final de semana, proprietários e funcionários da empresa irão se reunir na cidade para definição dos últimos detalhes sobre os horários das linhas de ônibus.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), os serviços seguirão a rotina, com início às 5 horas e última saída do Terminal Urbano às 23 horas. A previsão é de que os circulares façam os itinerários em horários semelhantes aos realizados pela empresa que prestava o serviço na cidade.
Nos primeiros dias, as viagens precisarão ser pagas em dinheiro devido a reparos no sistema eletrônico do Terminal Urbano, que impossibilita o recebimento dos cartões magnéticos. A orientação é para que os usuários estejam com o valor trocado. Durante a operação emergencial, a tarifa do transporte custará R$ 4.
“Pedimos a compreensão da população para a situação, que deve ser normalizada em breve. Assim que corrigida, os créditos dos passes serão aceitos normalmente, conforme promessa da empresa. Também vamos monitorar o trabalho para garantir o bom atendimento”, informou o secretário de Trânsito, Nilton Marto Vieira da Cruz.
A Tambaú disponibilizará 17 ônibus para as 12 linhas existentes em Catanduva, além de um veículo reserva. As planilhas com os horários das linhas de ônibus serão divulgadas no site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br).
Final de semana
A operação emergencial mantida pela Prefeitura, com ônibus e motoristas de sua frota, será encerrada no sábado, dia 5. O atendimento será contínuo, com início às 5 horas e última saída do Terminal às 16 horas. No domingo, não haverá operação.
Fonte: Assessoria/Prefeitura